Criar um Site Grátis Fantástico
 Notícias do Futebol online


Total de visitas: 1051
Sob os olhos de Ronaldo

Sob os olhos de Ronaldo, Real Madrid perde em casa e fica longe do título

(Odia)

Madri (Espanha) - Numa tarde que começou com uma emocionante homenagem ao ex-jogador brasileiro, Ronaldo Fenômeno, o Real Madrid praticamente deu adeus à briga pelo título do Campeonato Espanhol. A derrota por 1 a 0 para desacreditado o Sporting de Gijón, em casa, deixou a equipe do técnico português José Mourinho, ainda mais longe do arquirival Barcelona. Com 73 pontos, o Real agora está a oito pontos do time liderado pelo argentino Lionel Messi, que chegou aos 81 com a vitória, sobre o Villarreal. 


Antes da bola rolar, Ronaldo foi até o gramado do Estádio Santiago Bernabeu para receber das mãos do presidente do clube, Florentino Peréz, um troféu concedido apenas aos jogadores que fizeram história no clube. Aplaudido de pé por milhares de torcedores, o Fenômeno, que deu o pontapé inicial na partida de ontem, ouviu seu nome ecoar nas arquibancadas. Nos telões do Bernabeu, um vídeo exibia alguns dos grandes momentos de Ronaldo com a camisa do Real.

“Foi o melhor atacante da história do futebol. Era um prazer vê-lo jogar e desfilar seu talento com a bola nos pés”, elogiou o torcedor espanhol, Alfonso Sanchez, 38 anos, que lembra com saudade dos tempos em que Ronaldo jogava no Real. “Estou emocionado de ver o Fenômeno pisando no gramado do Bernabeu outra vez”, assumiu o “madridista”, Florencio Alvarez, 42 anos, que diz só ter ido ao estádio ontem, para rever o ídolo e homenageá-lo.

“A gente vinha para o estádio com a certeza de que não voltaria pra casa sem ver uma grande jogada, um lindo drible do Ronaldo. Era um gênio, merece todas as homenagens que receber”, afirma o fã Miguel Gomez, 32 anos, que levou o filho Gabriel, de 8 anos, para ver de perto o jogador de quem tanto ouve o pai falar. 

Em sua passagem pelo Real Madrid, entre 2002 e 2007, o ex-jogador marcou 104 gols em 177 jogos disputados. Ao lado de jogadores como o francês Zinedine Zidane, o português Luís Figo, o inglês David Beckham, o espanhol Raul e o também brasileiro, Roberto Carlos, Ronaldo fazia parte do time dos Galáticos.

Pelo clube, o Fenômeno conquistou dois campeonatos espanhóis (2003/2007), uma SuperCopa da Espanha (2003) e um Campeonato Mundial Interclubes (2002). Ainda em 2002, faturou pela terceira vez o prêmio de Melhor do Mundo, concedido pela Fifa e a Copa do Mundo com a Seleção brasileira.


Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional